terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nova Xj6 2014

A Yamaha confirma o lançamento da linha XJ6 (XJ6 N e XJ6 F) com freios ABS a partir de 2014.  A moto tem preço sugerido de R$31.500 para a muito bem conhecida naked XJ6 N, enquanto que a versão carenada, XJ6 F, tem o valor sugerido de R$32.000.
Em comparação com o valor dos modelos comercializados atualmente no site oficial da linha Honda XJ6 (veja aqui) podemos perceber um aumento aproximado de R$3mil em cada modelo. 
Linha Yamaha XJ6 2014 com ABS no Brasil
A chegada às concessionárias das XJ6 com ABS está prevista para julho de 2014 e os modelos deverão vir com o mesmo motor da versão anterior, um motor DOHC de 4 tempo, com 4 cilindros, 16 válvulas, injeção eletrônica, 600 cilindradas, refrigerado a água que é capaz de gerar a potência máxima de até 77,5cv a 10.000RPM e torque máximo de 6,1kgf.m a 8.500RPM.
Esse motor equipado na XJ6 N, por exemplo, é capaz de fazer de 0 a 100km/h em 4,5 segundos e tem consumo de 21,5km/l em pilotagem econômica, ou, de 16,4 se a motocicleta for utilizada em modo esportivo. (lei quer instalar limitador de 110km/h em todas as motos)

Ficha técnica e consumo da Yamaha XJ6

Motor: 4 tempos / 4 cilindros / 16 V DOHC / 600 cc / refrigerado a água
Alimentação: injeção eletrônica
Ignição: eletrônica digital
Partida: elétrica
Diâmetro x curso (mm): 65,5 x 44,5
Taxa de compressão: 12,2:1
Potência (cv a rpm): 77,5 a 10000
Torque (mkgf a rpm): 6,1 a 8500
Câmbio: 6 marchas, transmissão final por corrente
Chassi: tipo diamante tubular de aço
Suspensão: Dianteira: garfo telescópico hidráulico regulável, 130 mm de curso. Traseira: braço oscilante monochoque, regulável
Freios: Dianteiro: disco duplo de 298 mm, com pinça de 4 pistões opostos. Traseiro: disco simples de 245 mm e pinça de pistão simples
Pneus: Dianteiro: 120/70 – 17 Traseiro: 160/60 – 17

Dimensões:
Comprimento (cm) 214,5
Altura/largura (cm) 108,5 a 109,5* / 78
Entre-eixos (cm) 147
Peso (kg) 173 / 177 (ABS)
Vão-livre (cm) 13,5
Altura do assento (cm) 78,5
Tanque (l) 17,3

Desempenho
0-100 km/h (s) 4,55
3ª 40 a 70 km/h (s) 2,59
4ª 60 a 90 km/h (s) 3,04
5ª 80 a 110 km/h (s) 3,61
5ª 100 a 130 km/h (s) 4,59
Máxima na pista de testes (km/h) 192
Velocidade real a 100 km/h (km/h) 92,5
Consumo esportivo (km/l) 16,4
Consumo econômico (km/l) 21,5

   



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário